quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Piada de Quarta: Florianópolis bate Krona na prorrogação e conquista vaga inédita nas semis da Liga Futsal

Em uma partida dramática, o Florianópolis conquistou a classificação inédita às semifinais da Liga Futsal 2009. O time de Florianópolis venceu a Krona no tempo normal, pelo placar de 3 a 2, e repetiu a vitória na prorrogação, por 1 a 0, na partida disputada na noite desta terça-feira, dia 28, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC). Agora, a equipe de Florianópolis aguarda o adversário da próxima fase, que sairá do confronto entre ACBF e Marechal Rondon.

O jogo

A partida começou equilibrada, com Krona e Florianópolis buscando o ataque e criando algumas oportunidades. Os visitantes abriram o placar com um gol de Antônio aos 15 minutos de jogo. Quase sem ângulo, na linha de fundo, ele bateu no alto, sem chances de defesa para o goleiro Quinzinho.

Na sequência, Djony realizou uma grande defesa em finalização certeira de Frede. Para evitar a pressão, o técnico Jorge Lecian pediu tempo a favor do Florianópolis. A Krona, porém, chegou ao empate pouco depois. Em cobrança de falta, James trocou passes com Marcel antes de completar para dentro da rede adversária.

Segundo tempo

Na segunda etapa, a equipe do Joinville voltou melhor e logo chegou à virada. Em cobrança de escanteio pela esquerda de ataque, Junai cobrou pelo alto e encontrou Murilo livre na entrada da área, pela diagonal direita. Murilo acertou um belo chute de voleio a acertou o canto esquerdo de Djony.

A equipe do Florianópolis, porém, foi valente e voltou ao ataque para conseguir o empate. Antônio acertou um chute de longe, mas no meio do caminho Márcio desviou para o fundo das redes, enganando Quinzinho. O Florianópolis se animou e chegou ao terceiro gol, quando Hiltinho mandou de fora da área e marcou o terceiro para o time da capital.

Pouco depois, Hiltinho recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Com isso, os joinvilenses pressionaram muito em busca do empate, já que a equipe teve dois minutos de jogo com um atleta a mais. Nos instantes finais, a defesa do Florianópolis tirou uma bola em cima da linha e Lukaian, no rebote, carimbou a trave. Assim, com a vitória dos visitantes, a partida seguiu para a prorrogação.

Prorrogação

Logo no início da prorrogação, o Joinville estourou seu limite de faltas, cometendo a quinta irregularidade. Mesmo com esse revés, a equipe joinvilense atacou durante todo o período extra, fazendo com que Djony se destacasse ainda mais com várias defesas difíceis.

Quem marcou, no entanto, foi a equipe do Florianópolis. Márcio voltou a marcar e sacramentou a vitória heroica do time da capital catarinense.

O autor do gol do Florianópolis na prorrogação, desabafou após a partida:

— Ninguém mais acreditava em nós. Somente nossa família mesmo. Pedimos desculpas na derrota em casa e mostramos que temos brio e viemos para cá querendo a classificação que veio com muita garra e vontade — declarou Márcio.

Fonte: ClickRbs

Nenhum comentário:

Postar um comentário