quinta-feira, 2 de julho de 2009

Filipe ainda crê em acerto com o Barça: 'Teremos novidades nos próximos dias'


Lateral-esquerdo Jaraguaense viu primeira proposta do clube catalão ser recusada pelo La Coruña, mas negociações ainda não acabaram.


Depois de dispensar o lateral-esquerdo Sylvinho, o Barcelona já trabalha para reforçar o setor. Pensando no futuro, já que Abidal, o titular da posição, completará 30 anos em setembro, a diretoria aposta as suas fichas em outro brasileiro, Filipe, que se destacou pelo La Coruña na temporada passada, quando foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Espanhol pela Uefa. A proposta catalã está sendo estudada pelo Deportivo, e o negócio poderá ser sacramentado nos próximos dias.

Filipe tem contrato por mais quatro anos com o La Coruña. A sua multa rescisória é de 20 milhões de euros, aproximadamente R$ 54 milhões. O Barcelona iniciou as negociações com uma oferta de oito milhões de euros (R$ 23 milhões), valor que foi recusado pelo presidente do Deportivo, Augusto César Lendoiro, conhecido por ser linha dura na hora de vender seus jogadores.

Segundo uma pessoa próxima ao jogador, os clubes, apesar da divergência, não esfriaram a negociação. Até porque o próprio lateral sonha com a transferência. Ainda de acordo com essa mesma fonte, o negócio deverá ser fechado por 15 milhões de euros, cerca de R$ 41 milhões.

Dos Estados Unidos, onde passa férias, Filipe conversou com o GLOBOESPORTE.COM e contou o que está passando pela sua cabeça.

- Estou descansado, mas meus empresários me informam o tempo todo. Sei que as negociações estão acontecendo e torço para que os clubes cheguem a um acordo. Minha vontade, todos já sabem, é de ir para o Barcelona. Acredito que teremos novidades nos próximos dias. Será a grande oportunidade da minha carreira, sem contar que o Barça me dará ainda mais visibilidade e facilitará o meu retorno à seleção brasileira, meu maior sonho - afirmou o jogador por telefone.

Aos 23 anos, Filipe vive o melhor momento da carreira. Ele chegou a ser convocado pelo técnico Dunga para um amistoso da seleção brasileira em 2008. Na temporada 2008/2009, foi o único jogador do La Coruña que disputou todas as partidas e marcou dois gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário