quarta-feira, 3 de junho de 2009

Da série: Grandes Carros Brasileiros - Chevrolet Chevette

O Chevette foi um carro produzido pelo Chevrolet que realmente conquistou o Brasil. Seu lançamento ocorreu em 1973 e foi fabricado até 1993, dando o lugar a linha Corsa. Foi um carro que vendeu bem e por isso ainda costumamos encontrá-los rodando pelas ruas (ainda são encontradas peças de reposição com facilidade). Uma característica marcante é a tração traseira. Em seu período de produção, passou por algumas reformulações em seu desenho/modelos, onde podemos destacar:

Chevette Sedan Tubarão
Um dos modelos de Chevettes preferidos por colecionadores e apaixonados pelo carrro. Ganhou este apelido graças a sua frente (inclinada para dentro). É considerado por muitos o modelo mais bonito.



Chevette Sedan
Modelo próximo ao chamado Chevette Tubarão. A principal mudança é a frente, que agora passa a ser inclinada para fora. No detalhe, colocamos um Chevette 1980 em uma das fotos (foto da traseira do carro), onde existiram mudanças maiores em relação as lanternas.


Com o sucesso do Chevette Sedan, foi lançado o Chevette Hatch, que não obteve o mesmo sucesso.







Chevette Sedan Reestilizado

Em 1983 ocorreu uma grande reestilização. Nesse momento, o Chevette ganhou um novo design, conhecido por muitos como: Chevette "quadrado".

Comercial do Chevette 1974

Nenhum comentário:

Postar um comentário