sábado, 25 de abril de 2009

'Quando o bicho pegou, nós atropelamos’

Elano acredita que Santos pode repetir 2002 e derrubar o Timão!!! (leia a notícia completa)


Figurante de destaque. Este era Elano na campanha do Santos em 2002. Polivalente, cresceu ao longo dos anos e se tornou peça fundamental no time. Ele também foi um dos Meninos da Vila e se orgulha disso.
Da Inglaterra, por telefone, seguiu a torcida de Diego e Robinho pelos novos garotos do Peixe na final – as entrevistas com os craques foram publicadas nos dois últimos dias.


Do que você tem acompanhado, o time de hoje se assemelha ao de 2002?
Acho os times diferentes, mas esse de hoje é tão bom quanto o nosso. Eu fico feliz que o Santos novamente está na final. Feliz por ter um treinador novo, que está buscando coisas positivas. Estou contente pois outros jovens garotos têm aparecido no Santos e o clube está novamente no lugar em que sempre merece, disputando as finais. Estou torcendo para que ganhem.

Você jogou com Fábio Costa e Léo. Ainda fala com eles?
Eu falei com Léo quando estive no Brasil. Ele falou que estava muito bem, que o ambiente da molecada era muito legal. Fico feliz que ele tenha retornado.

Na sua avaliação, o time de 2002 é diferente em qual sentido comparado ao de hoje?
É diferente pois os jogadores não são os mesmos (risos).

Em sua época, o Santos duplicava a vontade em jogos contra o Corinthians. Por quê?
O torcedor corintiano é fanático, doente pelo time, e isso é bonito. Mas quando a gente ia jogar, fazíamos de tudo para que nada desse errado, pois tínhamos também uma nação ao nosso lado. O santista torce muito e gosta de vencer o Corinthians. Eu estou na torcida para que os meninos possam novamente vencer o Corinthians. E para a torcida santista ficar feliz novamente.

Você teve contato com Neymar e Paulo Henrique?
Não. Eu sabia que Neymar estava na categoria de base, mas não tive contato pessoal com nenhum deles. A gente não se via direto. Mas eu já ouvia falar bem do Neymar. Tive contato com ele quando teve um jogo beneficente aí na Vila, que Robinho fez. Foi a primeira vez que eu falei com ele.

O que você constatou nesse primeiro encontro com ele?
O moleque é muito tranquilo, pé no chão, e sabe que o sucesso está sendo importante para sua vida pessoal também. Ele precisa ter tranquilidade e continuar fazendo o que sabe de melhor, que é jogar futebol. O moleque passa uma imagem muito boa, ele tem muita tranquilidade. Fico muito feliz.

Assim como em 2002, o time de hoje tem alguns jogadores que não aparecem, mas são importantes para o conjunto...
É bom, porque um time precisa desse tipo de jogador. Jogador é bom quando tem uma estrela, uma peça que, hoje, no momento, é o Neymar. E assim os outros jogadores vêm juntos. Isso é importante para que eles possam se ajudar e crescer num momento importante. Agora é o momento de crescer para ganhar o título. Assim como em 2002, é bom ter jogadores assim, que não aparecem tanto.

As coincidências com a campanha de vocês não são incríveis?
Futebol é imprevisível. O Santos jogou com o regulamento e se classificou em quarto. Em 2002, passamos em oitavo, mas na hora em que o bicho pegou nós só representamos. Fomos lá e fizemos o que tínhamos de fazer: ganhamos de todo mundo e fomos campeões. Campeão tem de ser assim.

Kléber Pereira, hoje, é o Alberto de 2002?
É importante para o Santos ter a mesclagem de jogadores mais velhos com a garotada. Assim, você tem sempre alguém para ser um ponto de referência sobre as críticas. Os jogadores mais velhos chamam essa responsabilidade no momento mais decisivo. Kléber Pereira, pelo que me parece, é assim. Tem de ter um pararraio para o time, para que os moleques possam crescer

Você esteve com Ronaldo na Seleção. Como o time deve se comportar jogando contra ele?
Joguei com Ronaldo na Seleção. Ronaldo, para resumir, é sem comentários. Se você pegar o histórico dele, sua vida sempre foi positiva, apesar das contusões. Ele sempre foi vencedor na vida. Nessas horas é preciso muito cuidado, pois, se não marcar de perto, ele decide mesmo.

Que recado você daria para o time?
Diria a eles para terem muita tranquilidade e muita paz, para que entrem em campo voltados para aquilo que tem de melhor, que é jogar futebol e fazer os gols. O Santos tem o favoritismo, pois conseguiu ter o jogo na Vila. E dentro da Vila Belmiro, o Santos tem um poder muito grande.

Robinho e Diego já arriscaram palpite. Qual é o do Elano?
Primeiro jogo é onde? Na Vila? Vai ser 2 a 0 para o Santos. E quem marca? Kléber e Neymar.

Fonte:LanceNet

2 comentários:

  1. heauheuae

    o Ronaldo vai engordar mais esse fds...vamo comer peixe na chapa!!!!

    e com gostinho de revanche!!


    \o

    dale coringaa eôÔÔ

    ResponderExcluir
  2. ehauehuae

    a profecia se concretizou!!!

    2 do Gornaldo!!
    o
    \o

    "-Ô mããeee! oq tem pra janta hje???
    -Peixe meu filho!!
    -aahh...ki bomm, adoro peixe!
    -ótimo! pq domingo que vem vai ter denovo!"

    =D

    ResponderExcluir